Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/pluggable.php on line 1640

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/pluggable.php on line 1642

Warning: Undefined array key "scheme" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/frontend/paper/class-paper.php on line 446

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/frontend/paper/class-paper.php on line 446
Dois professores são contemplados no Programa de Bolsas do Santander Metodologias Ativas – Edição 2021 | UniFOA

Dois professores são contemplados no Programa de Bolsas do Santander Metodologias Ativas – Edição 2021

Resultado da parceria entre o UniFOA e o Banco Santander, os professores Sérgio Roberto Montoro e Rafael Teixeira dos Santos contemplados no Programa de Bolsas Metodologias Ativas, têm agora mais um caminho para novos conhecimentos. O programa disponibilizou para os professores, coordenadores e gestores cursos de capacitação em Metodologias Ativas oferecidos pela Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), na modalidade de Ensino a Distância e os dois poderão realizar os cursos.

 

As bolsas englobam cinco cursos em Problem Based-Learning, Peer Instruction e Flipped (PBL). Nestes métodos, os estudantes são instigados a participar das aulas e atividades, ou seja, não ficam como meros ouvintes do professor que escreve na lousa ou exibe slides. Também chamado de aprendizagem ativa, esse modelo propõe que os conteúdos sejam vivenciados, partindo da premissa de que o estudante é o protagonista do processo de construção do saber e o professor, o mediador. Nesta interação, os conceitos são compartilhados e o aluno ganha autonomia, o que favorece o pensamento crítico e a autonomia em tomada de decisões e resolução de problemas. Além disso, o uso de tecnologias, que fazem parte do universo dessa geração de estudantes, é muito bem-vindo nessa forma de ensino-aprendizagem.

 

Adriana Marins

Núcleo de Comunicação | Jornalista

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas