Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/pluggable.php on line 1640

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-includes/pluggable.php on line 1642

Warning: Undefined array key "scheme" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/frontend/paper/class-paper.php on line 446

Warning: Undefined array key "host" in /usr/local/lsws/unifoa.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/seo-by-rank-math/includes/frontend/paper/class-paper.php on line 446
Turma de PP vivencia dinâmica estratégica em sala de aula

Turma de Publicidade e Propaganda vivencia dinâmica estratégica em sala de aula

A turma do 4º ano de Publicidade e Propaganda vivenciou uma experiência com a estratégia de ensino que busca incentivar o trabalho em equipe – Team Based Learning (TBL).

A dinâmica aconteceu na disciplina de Análise do Ambiente de Negócios Digitais, ministrada pelo professor Leonardo Canavez, que exibiu o documentário “O dilema das redes”, da Netflix, para basear a atividade.

O objetivo dessa metodologia ativa, focada no estudante, busca promover a colaboração e a proatividade. Ela é composta de uma fase de preparação prévia e os participantes recebem um conteúdo que pode ser um texto ou um filme.

Segundo o professor, “os resultados foram bastante animadores. Os alunos não somente gostaram da experiência como desejam repeti-la outras vezes”, destacou Canavez.

Dinâmica

O documentário escolhido aborda os bastidores das grandes empresas de tecnologia e discorre sobre os impactos das redes sociais na sociedade atual. Nessa experiência, a turma respondeu a questionários e defendeu pontos de vista, o que promoveu uma discussão ampliada no debate.

Os estudantes preencheram formulário de autoavaliação, acerca da preparação prévia e participação. E também participaram de uma pesquisa para avaliação da atividade ofertada em aula.

Metodologias ativas

As metodologias ativas promovem interação transformadora e são estimuladas pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI) do UniFOA, que capacita os professores com cursos e conteúdos. Portanto, é um importante instrumento de ensino e aprendizagem.

Para saber mais sobre as metodologias ativas, clique aqui.

 

Adriana Marins
Jornalista | Núcleo de Comunicação e Marketing – UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas